Reportamos

Portugal enquanto membro de Organizações Internacionais está vinculado ao cumprimento de obrigações em matéria de reporte.

Reporte CAD/OCDE – Portugal enquanto membro e doador do CAD/OCDE tem como obrigação reportar, anualmente, o esforço financeiro global em prol do desenvolvimento. Essa obrigação é concretizada, nomeadamente através dos:

  • Questionário Preliminar do CAD/OCDE
  • Questionário de dados finais do CAD/OCDE
  • Questionário Survey on Aid Allocations and Indicative Forward Spending Plans (FSS)
  • Outros Questionários.

Reporte UE - Portugal enquanto membro da UE deve assegurar a resposta às solicitações em matéria de Cooperação para o Desenvolvimento. Ao Camões, IP compete dar resposta aos questionários:

  • EU financing accountability report
  • EU implementation of development effectiveness principles
  • Outros Questionários.

Global Partnership for Aid Effectiveness - Portugal em cumprimento dos compromissos de eficácia do desenvolvimento (Declaração de Paris, Acra, Busan e México), participa, através do Camões, IP, nos exercícios de monitorização promovidos conjuntamente entre o CAD/OCDE e o PNUD em parceria com os países parceiros para aferir o grau de concretização dos compromissos em matéria de eficácia do desenvolvimento.

Sistemas de Informação dos Países Parceiros – O Camões, IP assegura o envio de informação para a atualização dos sistemas de informação dos países parceiros, nomeadamente o Portal da Transparência da Ajuda (ATP), em Timor Leste, e a ODAMOZ, em Moçambique.

Parceiros Internacionais e Nacionais - O Camões, IP assegura resposta às diferentes solicitações nacionais e internacionais em matéria de Cooperação para o Desenvolvimento.

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.