Candidaturas a linhas de financiamento

Publicação de Resultados - Linha de Cofinanciamento de Projetos de Ação Humanitária de ONGD 2018

No âmbito do processo de candidatura à Linha de Cofinanciamento de Projetos de Ação Humanitária de ONGD 2018 do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., foram submetidos 6 projetos de 5 ONGD.

Após análise ponderada, de acordo com os critérios estabelecidos e considerando a verba disponível, foram selecionados 4 projetos de 4 ONGD, correspondendo o valor aprovado a 436.523,08 €.

Publicação de Resultados

Projetos de Ação Humanitária de ONGD 2018

A candidatura à apresentação de propostas de projetos de ação humanitária de ONGD. O período para a entrega de propostas terminou a 10 de setembro de 2018, sendo o montante global definido para o seu cofinanciamento de 400.000,00 euros.

As propostas de projeto devem ser apresentadas de acordo com os “Critérios de Elegibilidade” e demais regras em vigor.

Linha de Financiamento de Projetos de Ação Humanitária

Critérios

Normas

Diretrizes para a Apresentação de Propostas

Relatório e Contas

 


Publicação de Resultados - Linha de Cofinanciamento para apoio à organização de conferências e seminários e à realização de estudos 2017

No âmbito do processo de candidatura a cofinanciamento do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., foram submetidos 21 projetos, sendo 7 de Universidades, 13 de Organizações da Sociedade Civil, das quais 7 têm estatuto de ONGD. 

Após análise ponderada, de acordo com os critérios estabelecidos foram selecionados 7 projetos, correspondendo o valor de cofinanciamento aprovado a 107.973,64€.

Apresentam-se de seguida as respetivas tabelas, uma de candidaturas selecionadas para cofinanciamento e a outra de propostas que não foram selecionadas para cofinanciamento.

 

Avisos de Abertura de Candidaturas a Decorrer

Apoio à organização de conferências e seminários e à realização de estudos 2019

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., no uso das atribuições e competências previstas na lei e nos seus estatutos, informa que está aberta a candidatura para apoio à organização de congressos, colóquios, conferências e seminários e à realização de estudos nos domínios da cooperação para o desenvolvimento, educação para o desenvolvimento e ação humanitária e de emergência.

Podem candidatar-se organizações portuguesas de direito privado sem fins lucrativos devidamente constituídas, instituições públicas e redes e plataformas que atuem na área da cooperação portuguesa.

O período para a entrega de propostas termina a 07 de janeiro de 2019, sendo o montante global definido para o seu cofinanciamento de 100.000,00 euros.

O montante do apoio financeiro a conceder é determinado pelo Camões, I.P., até ao limite máximo de 75% dos custos totais, não podendo, no entanto, ultrapassar a quantia de 20.000,00 euros por candidatura aprovada.

As propostas devem ser apresentadas de acordo com o regulamento em vigor e fazendo uso dos formulários aprovados.

 


Avisos de Abertura de Candidaturas Encerradas


Linha de Financiamento de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento

Critérios

Normas

Diretrizes para a Apresentação de Propostas 

Grelha de Análise

Relatório e Contas

Linha de Financiamento de projetos de Educação para o Desenvolvimento 

Critérios

Normas

Diretrizes para a Apresentação de Propostas 

Grelha de Análise

Relatório e Contas

Linha de apoio a conferências e seminários e estudos nos domínios da cooperação para o desenvolvimento, educação para o desenvolvimento e ação humanitária e de emergência.

Regulamento

Termos de Referência de Verificação de Despesas

Formulários

Minuta do Termo de Aceitação

Relatórios

Resultados