Docentes - Ensino do Português, Timor-Leste

A Multipessoal – Recrutamento & Seleção Especializado, no âmbito da sua atividade encontra-se a desenvolver um processo de seleção para 3 Docentes para ensino do Português - Projeto FOCO.UNTL - Formar, Orientar, Certificar e Otimizar, em estreita colaboração com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (Camões, I.P.).

Prazo limite de candidatura: 18 de janeiro de 2024

O Projeto FOCO.UNTL (2019-2024) visa conferir uma nova dinâmica ao Centro de Língua Portuguesa da Universidade Nacional Timor Lorosa’e (UNTL), a única universidade pública de Timor-Leste, com o intuito de “contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em TimorLeste e consolidação da língua portuguesa como instrumento para aquisição e acesso ao conhecimento”. O Projeto articula-se num conjunto de atividades destinadas a contribuir para o reforço das competências do Centro de Língua Portuguesa da UNTL, apostando, por um lado, na melhoria do nível de proficiência em língua portuguesa dos professores e dos alunos da UNTL, assim como dos funcionários da administração pública e público em geral e, por outro, na componente de certificação do nível de proficiência em língua portuguesa. Pretende-se, assim, otimizar e consolidar o Centro de Língua Portuguesa da UNTL como centro de excelência no ensino da língua portuguesa a nível local e regional. 

 

Enquadramento da função:

Condições contratuais: Contrato de cooperação, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 49/2018 de 21 de junho, que procedeu à primeira alteração à Lei n.º 13/2004, de 14 de abril, que estabeleceu o enquadramento jurídico do agente da cooperação portuguesa e definiu os princípios e as normas integrantes do seu estatuto, pelo período de 12 meses, renovável. 

Data prevista de inicio de funções: logo que possível