Gestor(a) de Projeto EL PAcCTO 2.0, Portugal

A E-sycare, Lda., em estreita colaboração com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., está a recrutar um/a  Agente da Cooperação na categoria de Gestor/a de Projeto, no âmbito do Programa EL PACCTO 2.0 – Programa de assistência contra o crime transnacional organizado.

Prazo limite de candidatura: 12 de junho de 2025

Descrição das funções:

O/A Gestor(a) de Projeto será responsável pela gestão de atividades e logística, exercendo a sua atividade no âmbito da equipa de projeto criada para o EL PAcCTO 2.0, em Lisboa, sob a orientação funcional da Divisão de Parcerias Estratégicas do Camões, I.P. O/A Gestor(a) de Projeto será o elemento da equipa do projeto, na sede do Camões, I.P., em Lisboa, que será responsável pela gestão procedimental, em articulação com o Diretor Adjunto da Componente e do Senior Project Officer (SPO), tendo sempre como base os trâmites necessários ao cumprimento dos procedimentos do Camões, I.P.

Ao/à Gestor(a) de Projeto compete, em especial:

-Fazer a gestão e acompanhamento das atividades do projeto, assegurando a comunicação entre as entidades envolvidas na execução do projeto;

-Apoiar a gestão, planificação, seguimento e execução do EL PAcCTO 2.0, através da utilização de programas informáticos, como o SIA e o TRISKELL;

-Assegurar as tarefas necessárias a deslocações da equipa e participantes nas atividades do Programa, em particular, estabelecer contactos com agências de viagem, hotéis e outros fornecedores locais, assim como com os participantes;

-Instruir os procedimentos para celebração dos contratos e protocolos com entidades nacionais, ou outras que venham a ser identificadas e que colaborem na realização de atividades do projeto;

-Elaborar documentos e procedimentos necessários à preparação de atividades, nomeadamente, notas concetuais e termos de referência, em cumprimento de procedimentos internos, em estreita colaboração com o responsável financeiro e outros elementos da equipa;

-Apoiar na elaboração de relatórios de atividade, atas ou outra documentação necessária no âmbito da implementação das atividades, bem como, de documentos de reporte do Camões, I.P.;

-Apoiar nos processos de organização interna, incluindo no registo da documentação e respetivo arquivo físico e digital;

-Propor ações e medidas para melhoria da eficiência dos processos e otimização na gestão dos recursos disponíveis;

-Monitorizar e promover a avaliação das atividades do programa sempre que tal seja exigido ou se afigure necessário;

-Contribuir para o cumprimento e monitorização das metas definidas nos indicadores do Programa, de acordo com o sistema de Monitoria e Avaliação com base em Resultados;

– Executar outras tarefas relevantes que, no âmbito das suas competências, sejam atribuídas pelo Camões, I.P.

 

 

Local de Trabalho: Lisboa, com deslocações frequentes à América Latina, Caraíbas e Europa

Data de início: julho de 2025

Duração: 12 meses (com possibilidade de renovação)

Se estiver interessado, envie a sua candidatura, juntamente com o seu curriculum vitae e certificado de habilitações paraEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até 12/06/2025.