Gestor/a de Projeto - Programa EL PAcCTO 2.0, Portugal

A E-sycare, Lda., em estreita colaboração com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., está a recrutar um/a Agente da Cooperação na categoria de Gestor/a de Projeto, no âmbito do EL PAcCTO 2.0 – Programa de assistência contra o crime transnacional organizado.

Prazo limite de candidatura: 12 de outubro de 2025

Descritivo Funcional:

O/A Gestor/a de Projeto prestará apoiona implementação das atividades a serem realizadas, tendo como base o enquadramento legal aplicável e os trâmites necessários ao cumprimento dos procedimentos internos do Camões, I.P.

Ao/À Gestor/a de Projeto compete, em especial:

– Apoiar a equipa de coordenação do projeto na gestão de todas as matérias relativas à boa execução do projeto, de acordo com os procedimentos e obrigações definidas no contrato de financiamento;

– Assegurar a monitoria da implementação das atividades e indicadores da Componente gerida pelo Camões, I.P., garantindo a articulação com a equipa de monitoria e avaliação do Programa (Expertise France) e em coordenação com todos os gestores e peritos da Componente 3;

– Monitorizar o reporte por parte da equipa do projeto e Peritos Internacionais nas plataformas digitais do projeto;

– Acompanhar a execução das atividades dos projetos em conjunto com os Peritos Internacionais da Componente gerida pelo Camões I.P., de forma a avaliar a sua coerência com os resultados esperados, bem como com o cronograma, o orçamento e os restantes documentos contratuais;

– Apoiar a identificação, negociação e contratualização de peritos de curta duração, em conjunto com os Peritos Internacionais e entidades congéneres portuguesas;

– Verificar a qualidade dos produtos entregues quer pelos Peritos Internacionais quer pelos peritos de curta duração contratados para apoio à implementação do projeto;

– Apoiar a elaboração dos relatórios de execução técnica e financeira, em conjunto com a equipa de gestão do projeto;

– Manter toda a documentação adstrita ao projeto em perfeitas condições de organização, arquivo e contabilidade;

– Apoiar processos de organização interna e instrução de procedimentos administrativos;

– Executar outras tarefas relevantes, dentro das suas competências, atribuídas pelo Camões, I.P.

 

 

Local de Trabalho: Sede do Camões, I.P., em Lisboa, Portugal, com várias deslocações ao estrangeiro em missão de serviço público

Condições: Contrato de cooperação ao abrigo da Lei n.º 13/2004, de 14 de abril, com a redação do Decreto-Lei n.º 49/2018, de 21 de junho

Data de início: dezembro de 2025

Duração: 12 meses (com possibilidade de renovação)

Se estiver interessado, envie a sua candidatura, juntamente com o seu curriculum vitae e certificado de habilitações para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até 12/10/2025.